No Brasil, estreia da primeira temporada ficou em primeiro lugar entre os canais infantis de TV paga
No México, a estreia da segunda temporada foi o programa mais visto e a turnê de shows lotou teatros
A “Grachimania” chegou para ficar. A Nickelodeon anuncia
o sucesso de audiência da telenovela original “Grachi” na estreia da
primeira temporada no Brasil e na estreia de sua segunda temporada no
México.
No Brasil, o programa conquistou o primeiro lugar entre os canais infantis de TV paga no target de 7 a 12 anos, na
exibição do episódio de sexta-feira, 9 de março. Segundo o IBOPE Mídia
Brasil, a série, que estreou no dia 5, teve um crescimento de 136% na
média de audiência em apenas uma semana de estreia.
No
México, o primeiro episódio da segunda temporada, transmitido no dia 27
de fevereiro, foi registrado 4.06 pontos de rating entre crianças de 4 a
11 anos e 3.69 pontos no target de 7 a 14 anos. Dessa forma, Grachi
ficou em primeiro lugar em seu horário de exibição, à frente de qualquer
outro programa de canais de TV paga. Houve também um aumento de 12% na
audiência de crianças em comparação à estreia da primeira temporada no
ano passado. A audiência do canal, entre crianças de 4 a 11 anos,
aumentou em 51% comparada a semana anterior à estreia e 106% em relação
ao mês anterior. Além disso, a exibição do primeiro episódio teve o
dobro de audiência comparado a fevereiro de 2011.
“Continuamos
levando a magia de Grachi para a América Latina. Sem dúvida, nos
emociona muito a grande recepção que tivemos com esse programa original
da Nickelodeon Latinoamérica no mundo todo. O fenômeno continua e não só
na televisão, já que ele chegou aos fãs por meio de produtos, conteúdo
online e o show ao vivo de Grachi com o elenco princial, que daqui a
pouco chegará para toda a América Latina”, comentou Tatiana Rodríguez, Vicepresidente Sr de Programação e Criativo da Nickelodeon Latinoamérica.
“A
Nickelodeon produz conteúdo pensando primeiro sempre em sua audiência. O
sucesso na televisão e fora dela é mais um passo para formarmos líderes
infantis e tween em toda a região”, acrescentou JC Acosta, SVP, CFO e Executivo a Cargo de Produção.
Produzida em Miami, Grachi foi gravada e produzida com tecnologia de alta definição. Na
série, Graciela "Grachi" Alonso muda de cidade e está tentando fazer
amigos e se encaixar em uma escola nova. Se essa missão já não é fácil
para adolescentes comuns, vai se tornar ainda mais complicada para a
garota que tem algo de diferente e especial. Logo, Grachi descobrirá
que tem grandes poderes mágicos que, por enquanto, não pode controlar.
Em paralelo a isso, ela enfrenta as típicas vivências de adolescente,
como as amizades no colégio e a relação com sua família. Ela é
apaixonada por Daniel, o galã da escola. Porém, para ficar com ele, terá
que enfrentar Matilda - sua colega de classe e maior rival - em
batalhas mágicas de tirar o fôlego.
Além de seu sucesso na tela, Grachi também alcançou ótimos números no mundo online. Seu siteaumentou em
100% as visitas únicas após a estreia da telenovela. Nas redes sociais,
a série tem mais de 270 mil fãs em sua página no Facebook e mais de
41.500 seguidores no Twitter. Além disso, o elenco de Grachi participou
de webcasts, onde mais de 2.000 visitantes simultâneos aproveitaram a
oportunidade para falar ao vivo na web com seu personagem favorito.
GRACHI é
distribuída internacionalmente pela Comarex e foi vendida para mais de
52 países, dentre eles Itália, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica,
Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala,
Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela, assim
como 36 territórios da língua francesa, entre eles, Francia, Bélgica e
Suíça.
Fonte: IBOPE Mídia, Brasil, Março 2012, Seg/Sex, 7/8 pm.
Universos: Pay TV 7 a 12 anos : 1.5M
***
Nickelodeon é
uma das maiores marcas de entretenimento para crianças e famílias, que
se construiu ao longo dos anos sempre colocando a criança em primeiro
lugar. Seu portfólio inclui programas de televisão produzidos ao redor
de todo o mundo, eventos especiais, produtos licenciados, conteúdos
virtuais, filmes e atividades sociais. A Nickelodeon possui uma rica e
variada programação que inclui séries live actions como iCarly, Big Time
Rush e Brilhante Victória; além de animações como Bob Esponja, Os
Pinguins de Madagascar, Dora A Aventureira e Umizoomi – estes últimos
dedicados ao público pré-escolar (2-6 anos). O conteúdo Nickelodeon é
visto ao redor do mundo em mais de 500 milhões de lares, em 112 países,
através de 47 canais.
Bjoos
Nenhum comentário:
Postar um comentário